4 dicas infalíveis para presentear com roupas íntimas neste fim de ano

Aprenda como evitar que o alvo do seu presente retribua esse gesto com decepção e frustração.

As festas de fim de ano são muito aguardadas por quem curte esse clima de celebração, expectativas de renovação e gratidão pelo que passou; reforçado pela oportunidade de presentear familiares e amigos nas famosas brincadeiras de “Amigo Secreto” – muito populares tanto nos ambientes familiares, quanto profissionais. Porém, a ideia de trocar presentes nessa época também trazer uma preocupação: como escapar de falhas e decepções na hora de escolhê-los?

Há quem prefira itens simples e de gosto ou necessidade geral, de forma a evitar equívocos e garantir algo que o presenteado esteja realmente precisando. As roupas íntimas costumam entrar nesse leque de possibilidades, mas engana-se quem acha que qualquer cueca, calcinha ou sutiã vai agradar – principalmente se a pessoa a quem esse presente é direcionado for mais exigente.

Para ajudar você nesse processo de escolha, a Cuecas Bressan elencou algumas quatro dias infalíveis que, se seguidas com atenção, podem ajudar você a garantir a satisfação do(a) presenteado(a):

levante-informacoes-presentear-500x334

 

1) Levante informações

Um dos primeiros e mais importantes passos para ser bem sucedido na escolha de um presente é buscar entender as necessidades e preferências de quem vai ganhá-lo. Essa pessoa gosta de ganhar roupas íntimas como presente? Ela está precisando? Quais cores, estilos e formatos mais a agradam? Se fazer algumas dessas perguntas pode direcionar melhor sua procura.

Caso não seja possível fazer esses questionamentos diretamente ao presenteado, confira se pessoas próximas a ela – como parentes e amigos – podem ajudar. Além disso, observar hábitos e aproveitar conversas informais também são ótimas estratégias para responder essas dúvidas.

Também tem se tornado comum, não só nas brincadeiras de “Amigo Oculto” das empresas, mas também entre familiares: as listas de opções. Nelas, os participantes podem indicar o que gostariam de ganhar de presente. Em último caso, se isso não rolar no seu caso, você pode sugerir a criação dessa relação.

escolha-o-melhor-modelo-presentear-500x375

 

2) Escolha o melhor modelo

Com as informações levantadas, chegou a hora de partir para a escolha das opções. Quando se trata de roupa íntima, leve em consideração o porte e possíveis limitações físicas de quem vai receber o presente. Alguns formatos de cueca, por exemplo, ficam mais bacanas em homens mais altos; enquanto outros favorecem corpos mais definidos. Pensar nisso não é apenas uma questão estética, mas de garantir o conforto no uso da peça.

Além disso, vale lembrar que as cores mais claras conferem maior volume, enquanto as mais escuras transmitem são mais discretas. Se você estiver confiante que um meio termo pode agradar mais, as estampadas são excelentes opções, pois mesclam elementos que as tornam únicas e mais chamativas. No nosso site, você confere diversos modelos que se encaixam nessas linhas e atendem todos os gostos, idades e estilos. Quem sabe seu presente não está lá?

 

a-primeira-imprecao-e-a-que-fica-presentear-500x351

3) A primeira impressão é a que fica

Depois que fizer a compra, é importante ficar atento ao embrulho, sobretudo se você quer garantir que a pessoa veja o seu carinho e dedicação na hora de presentear. Nessa etapa, vale inovar e ir além do tradicional papel presente, podendo entregar em uma sacola decorada ou em caixas estampadas, que podem ser encontradas nas papelarias mais próximas de você.

Pode parecer um detalhe não tão importante, mas a falta de cuidado com ele pode parecer que você foi negligente na compra do presente, cumprindo apenas um “procedimento” de fim de ano. Afinal, se investimos nosso tempo e dinheiro para presentear alguém, vale a pena se dedicar um pouco mais para garantir um belo sorriso quando a pessoa receber o que você escolheu.

 

defina-uma-boa-ocasiao-presentear-500x333

4) Defina uma boa ocasião

Quando participamos de um “Amigo Oculto” ou “Amigo Secreto”, é comum haver um momento específico – durante uma confraternização ou não – para presentear a pessoa que cada um “tirou” no sorteio. Se for esse o seu caso, você pode preparar um pequeno e sucinto discurso, onde pode demonstrar os motivos para escolher a roupa íntima e demonstrar o carinho implícito nessa escolha. Muitas vezes, esse momento vale mais do que o próprio presente. Caso não haja um momento do tipo, você também pode organizar ou pedir um tempo a sós com o presenteado. O mais importante é, no final das contas, aproveitar esse momento para agradecer a ela pelo que motivou você a presenteá-la, utilizando uma roupa íntima bem escolhida para mostrar isso.

Posts recentes

  • O que fazer no Dia dos Pais: dicas de atividades para 4 tipos de pai
  • 4 dicas infalíveis para presentear com roupas íntimas neste fim de ano