O que fazer no Dia dos Pais: dicas de atividades para 4 tipos de pai

Observe os hábitos, interesses e hobbies do seu pai, para planejar uma celebração em grande estilo!

o-que-fazer-no-dia-dos-pais-1-min-500x333 Uma das datas comemorativas mais especiais do ano é o Dia dos Pais, celebrado no segundo domingo de agosto. Se tratando de uma ocasião que merece especial atenção, principalmente por parte dos filhos, é normal que muitas pessoas fiquem em dúvida sobre o que fazer para marcar esse dia e aproveitá-lo ao máximo com o pai.

Saber que tipo de programa vai deixar seu pai mais feliz exige que você observe os hábitos e preferências dele. O que ele gosta de fazer nas horas livres? Que atividades o divertem mais? O que o ajuda a aliviar o estresse do dia a dia? Ele tem algum hobby? Assim, você garante que a atividade planejada para o Dia dos Pais demonstre todo o seu amor por ele.

Para te ajudar a pensar no que fazer com seu pai no Dia dos Pais, nós, da Bressan, listamos algumas dicas de atividades perfeitas para 4 tipos de pais: o pai “turista”, o pai “gastrô, o pai “natureza” e o pai “atleta. Confira:

Pai “Turista”
Tem pai que adora um dar “rolê”, principalmente se esse passeio for uma oportunidade de conhecer um novo lugar. Afinal, quem não gosta de viver algumas horas como turista e esquecer as preocupações do cotidiano?

Para esse tipo de pai, um Dia dos Pais perfeito pode ser conhecer um ponto turístico, mesmo que seja na sua própria cidade. Por isso, uma ótima ideia é levá-lo para visitar praias, museus, monumentos, galerias de arte ou mesmo exposições.

Pai “Gastrô”
Há também os pais que adoram se aventurar na cozinha, criando pratos divertidos, experimentando receitas diferentes e tentando executar o que costumam ver em programas de culinária na TV. Seja iniciante ou experiente, esse tipo de pai não perde a oportunidade de colocar a mão na massa (literalmente!

Para comemorar o Dia dos Pais com ele em grande estilo, você pode levá-lo para um jantar em um restaurante de uma cultura diferente e/ou mais sofisticado, a um evento gastronômico ou, se a grana estiver curta, preparar um almoço especial.

o-que-fazer-no-dia-dos-pais-2-min-500x335Pai “Natureza”
Enquanto alguns pais se aventuram na cozinha, outros gostam mesmo é de curtir a natureza. Para eles, quanto mais próximo for o contato com a vida ao ar livre, mais especial será essa experiência.

Por isso, atividades em cachoeiras, reservas florestais, parques, jardins botânicos e zoológicos são as melhores opções para o Dia dos Pais.

Pai “Atleta”
Tem pai que está sempre antenado com a saúde e vive uma rotina de atleta, praticando com frequência alguma atividade física e/ou esporte. Mesmo que seja o futebol com amigos no domingo, uma rápida corrida todo dia de manhã ou acadêmica três vezes por semana, os pais “atletas” curtem mesmo manter o corpo ativo.

Atividades como pedalada e escalada podem ser excelentes opções para fazer a alegria do seu pai se ele se encaixa nesse perfil. Se a grana estiver mais curta, você também pode assistir uma competição esportiva.

Dica extra: conheça seu pai!
Independentemente de qual seja o perfil do seu pai e da atividade que você escolha fazer com ele no Dia dos Pais, a melhor forma de garantir a satisfação dele é expressar todo o seu amor.

Afinal, o que mais importa é ele saber que você fez o melhor que pôde para demonstrar o quanto o ama.

Posts recentes

  • O que fazer no Dia dos Pais: dicas de atividades para 4 tipos de pai
  • 4 dicas infalíveis para presentear com roupas íntimas neste fim de ano